O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) participou hoje (11), com o governador Beto Richa, da entrega de 177 novas viaturas para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Foram 77 viaturas para os Bombeiros e 100 viaturas para a Polícia e Defesa Civil. Para a Defesa Civil foram 32 viaturas, 160 kits de salvamento em águas rápidas (enxurradas, inundações, cabeça d’água) e 192 kits de busca e resgate.

Para Traiano, esse reforço na frota da segurança pública do Estado é mais uma evidência do quanto o Paraná se diferenciou do resto do país, nesta crise econômica e política em que o país está mergulhado e que Beto Richa fundamenta seu governo no respeito, gestão e administração. “Em um momento em que tomamos conhecimento, estarrecidos, que em muitos estados as rondas policiais foram suspensas por falta de capacidade dos governos de abastecer as viaturas policiais, o Paraná amplia sua frota de veículos das Polícias, dos Bombeiros e da Defesa Civil”.

O governador Beto Richa recordou que só nesse lote de aquisições foram 1.100 viaturas adquiridas pelo governo estadual. Destacou que o Paraná dá um exemplo para o Brasil. Desde 2011, o governo comprou três mil viaturas e contratou 11 mil policiais. Beto destacou a importância social dos investimentos em segurança pública.

O governador voltou a enfatizar que todos esses investimentos só se tornaram possíveis devido à parceria com a Assembleia, que aprovou, em 2015, o ajuste fiscal do governo, permitindo que o Paraná se distanciasse da crise brasileira. Para Traiano, a administração do Paraná, nesse momento em que o país atravessa uma grave crise se tornou uma referência para o Brasil inteiro.

Nessa leva, foram contemplados 67 municípios. Entre eles, Coronel Vivida, Ivaiporã, Prudentópolis, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Rio Negro, Rolândia e Campina Grande do Sul, municípios que o presidente da Assembleia representa.